Arquivo de 28 de setembro de 2012

[URGENTE] ALTERAÇÃO NO COMISSIONAMENTO

Amigos parceiros,

A partir de Segunda-Feira (01/10), teremos alteração no comissionamento (Queda).

Ressaltamos que esta mudança é GERAL.

Aproveite para digitar o máximo que puder, ainda há tempo!

Para mais informações, contate seu gerente comercial.

CORRESPONDENTES SÃO AUTUADOS EM FORTALEZA/CE!

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) autuou três correspondentes bancários na Capital. Entre os motivos das multas, a ausência de alvará e utilização de CNPJ de outra empresa; a não divulgação do nome de mercado, falta de informação sobre o telefone da ouvidoria e não utilização de crachás por parte dos atendentes, além de configuração arquitetônica e logomarca similares às da instituição contratante.

De acordo com o Decon, até o momento, 15 unidades foram visitadas em Fortaleza. O objetivo das visitas é conferir se as práticas dessas empresas estão de acordo com o que diz a resolução Nº 3.954, de fevereiro de 2011, através da qual o Banco Central normatiza a contratação de correspondentes no País.

A iniciativa de intensificar a fiscalização nessas empresas é resultado de uma articulação nacional traçada pelos Procons e Decons de todos os estados para celebrar os 22 anos do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a Decon, a fiscalização nos correspondentes bancários vai continuar com visitas às empresas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

CASO DE FRAUDE – ADEMIR SHARDOSIM CONSTANTE

Parceiros, atenção para mais um caso de Fraude!

O cliente é do Rio Grande do Sul e quer receber em uma conta que não é a do benefício.

Divulgue para seus colaboradores.

CUIDADO! FRAUDADOR NA ÁREA!

Segue imagem de documento que está sendo utilizado por fraudadores na região de Nova Russas. O cliente tem uma margem alta e o fraudador está dividindo em diversos empréstimos em média de 5 a 6 mil cada.

Fique atento aos indícios!

Quer ajuda para identificar fraudes? Entre em contato conosco!

FIQUE ALERTA COM AS FRAUDES!

ATENÇÃO!

FRAUDES: COMO AS QUADRILHAS ESTÃO PEGANDO SENHAS COM ESCRITÓRIOS DE FACHADA, MONTADOS PARA IMPLANTAR E SACAR OP’s.

Senhores Gestores, Comerciais e Parceiros!
Prestem muita atenção nas informações a seguir, pois é um dos métodos que vem sendo utilizado para efetuar fraudes!


Seguindo o passo a passo, que não é difícil, não cairão na cilada armada por eles em várias cidades do Ceará:

1 – Primeiro eles chegam a uma cidade e alugam um ponto comercial.
2 – Segundo pintam, colocam banner, placa, instalam telefone fixo para dar credibilidade.
3 – Colocam um ‘laranja’ entre 20 e 35 anos, que se passa por alguém, com CPF e RG falsificado. Porém, todos os dados existem e são reais; mas pertencem a alguma pessoa que não imagina o que está de fato acontecendo. Ela então lhe mostra as propostas, o escritório semi-aberto, tudo bonitinho.
4 - Essa pessoa abre uma conta corrente ou poupança na Caixa, Banco do Brasil ou Bradesco, conta recentemente aberta, sem movimento, aberta pelo laranja com a finalidade de receber as comissões e para parecer que é uma corretora mesmo.
5 – Você, gerente comercial ou correspondente é acionado para visitar esse escritório, segue o que tem que fazer.

1 – CONTA ABERTA A POUCO TEMPO, CORRETOR SEM MOVIMENTOS PODE APOSTAR É FRAUDE.
2 – ESCRITÓRIO FUNCIONANDO RECENTEMENTE, MENOS DE TRÊS MESES NO MERCADO PODE APOSTAR É FRAUDE.
3 – ELES TÊM BANCO DE DADOS, VÁRIOS DOCUMENTOS MONTADOS E “XEROX DAS XEROX” DOS ORIGINAIS.

MISTURADO COM AS ÓRDENS DE PAGAMENTOS, SEMPRE DIGITAM ENTRE 3 E 4 CONTAS E 1 OU 2 OPS.

IMPORTANTE: Depois de montar isso e receber a visita do gerente comercial e a senha, ele, o ‘laranja’, sai da loja e contrata uma  pessoa da cidade para ficar no computador, abrir a loja e atender ligação. Sem saber de nada a pessoa pensa que trabalha em uma empresa séria, mas na verdade esta lá de inocente. Quando a bomba explodir ou o gerente correspondente for ao local, não encontrará mais o ‘laranja’ na loja por que ele sumiu e fica implantando as vendas de outro local, a pessoa que fica na loja é inocente, não sabe de nada, esta ali para ganhar seu salário e nem imagina o que está acontecendo.

NO FINAL, AS OP’S SERÃO SACADAS E O PREJUÍZO SOBRA PRA VOCÊ! DESCONFIE! TENHA CRITÉRIO AO LIBERAR SENHAS, INVESTIGUE! 

APOSENTADO TERÁ LIMITE PARA CONSIGNADO

Segurado do INSS só poderá refinanciar consignado após pagar 80% da dívida.

Procon-SP multa 17 pastinhas.

O CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) prepara para o próximo mês um pacote de mudanças nas regras do empréstimo consignado com desconto na folha do INSS.

A principal mudança é a criação de um limite para os refinanciamentos. O aposentado só poderá fazer um novo empréstimo quando pagar, no mínimo, 80% da dívida.

O conselho é composto por representantes dos aposentados, dos trabalhadores, dos empresários e do governo. As mudanças nas regras para o empréstimo consignado foram elaboradas por um grupo de trabalho indicado pelo CNPS. A aprovação do pacote está prevista para o dia 4 de outubro. Até lá, o grupo de trabalho deve se reunir mais duas vezes para acertar os detalhes.

O objetivo do pacote é restringir a atuação dos correspondentes bancários, agentes autônomos também chamados de “pastinhas” que oferecem o empréstimo consignado.

O conselho deve aprovar também o parcelamento da comissão dos pastinhas pelo mesmo número de meses do financiamento feito pelo aposentado, que pode chegar a 60 meses. A comissão não poderá ser superior a 10% do valor do empréstimo. Nos casos de refinanciamento, o pastinha não terá direito a comissão.

Ontem, o Procon-SP autuou 17 pastinhas durante a operação de fiscalização realizada em 32 empresas da capital e interior.

No primeiro semestre deste ano, as reclamações contra os empréstimos consignados cresceram 38%. O CNPS propõe que os bancos ofereçam cursos gratuitos de economia financeira para aposentados e pensionistas. “O assédio para refinanciar e ficar cada vez mais endividado é muito grande”, disse Josepha Britto, conselheira do CNPS.

Procon-sp/ Hoje e amanhã, das 10h às 16h, o Procon tira dúvidas sobre os riscos do consignado nos terminais de ônibus do Jabaquara, Zona Sul, e São Mateus, Zona Leste.

Fonte: ANEPS