Arquivo de 27 de dezembro de 2012

INFORMATIVO DE PREVENÇÃO AS FRAUDES

Queridos parceiros,

Como já é do conhecimento de todos, nos últimos anos as ocorrências de fraudes aumentaram de forma preocupante. A popularidade e facilidade do ‘crédito consignado’ aliada muitas vezes a falta de preparo dos profissionais torna o setor vulnerável a golpes. É preciso estar bem preparado para não ser vítima dos fraudadores.

Vamos reforçar algumas medidas que podem nos SALVAR de FRAUDES? Vamos lá!

1. A assinatura do cliente é um dos principais fatores a serem 
observados, pois com o passar do tempo suas características são
mantidas.

2. Deve-se exigir a assinatura do cliente semelhante aos documentos
apresentados observando sempre as primeiras e últimas letras de
cada nome, pois dificilmente mudam.

3. Confrontar as assinaturas do RG e CPF; se forem idênticas e os documentos de épocas diferentes, cuidado, pois normalmente a assinatura não fica igual com o passar do tempo.

4. Tenha sempre preferência por comprovantes de residência em nome do cliente.

5. Checar se o endereço do comprovante de residência é compatível com o local em que o cliente recebe o benefício (Consultar localidade da agência pagadora no Dataprev).

6. Faça sempre um cadastro ‘rico’ de seus clientes, colete o máximo de informações possíveis. Telefones e Endereços são essenciais caso você precise localizar o cliente diante de uma eventualidade.

7. Checar rigorosamente as cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), e compará-las com os documentos originais. Deve-se visualizar atentamente o RG, conferir a colagem da foto e as condições do documento. Com o passar dos anos, é comum os documentos estarem desgastados. Os que estiverem em bom estado merecem uma atenção ainda maior.

8. Verificar se a data de nascimento é compatível com a aparência do cliente.

9. Não aceitar em hipótese nenhuma cópia de documentos ilegíveis!

10. Conferir a assinatura feita pelo cliente no CONTRATO com a do seu Documento de Identificação. Este ponto é ESSENCIAL, pois diante de uma reclamação um dos fatores a serem analisados é justamente a ASSINATURA. Caso a assinatura não esteja compatível com a do Documento, solicitar que o cliente assine novamente.

11. No momento em que estiver com o cliente, NÃO ESQUEÇA de fazer perguntas inesperadas e conferir com as informações do RG: onde nasceu? nome do pai? data de nascimento? etc… Este tipo de pergunta tem ajudado a evitar muitas fraudes, pratique sempre!

12. Quando possível, checar a conta corrente de destino do crédito. Caso seja recém aberta, redobrar a atenção.

13. Verificar e checar se os telefones informados pelo cliente estão ativos e atendendo.

14. A formação da operação, contrato, documentos, checagem das assinaturas, devem ser rigorosamente verificados e checados pelos receptores/vendedores.

15. Exija sempre a DOCUMENTAÇÃO ORIGINAL no momento da contratação do empréstimo.

16. Exigir sempre o original do cartão de beneficio do INSS ou da Conta Bancária do cliente.

17. Muito cuidado com os clientes que não questionam sobre valor de parcela ou prazo. Clientes que não se preocupam com as condições do empréstimo merecem cuidado redobrado!

18. Mantenha-se sempre informado sobre os tipos de golpes que estão acontecendo na praça e busque sempre informativos de prevenção como este.

Divulgue estas informações com sua equipe e com seus colegas de trabalho, mantenha sempre este informativo por perto. Com certeza se todos os cuidados que citamos forem tomados, dificilmente você será vítima de fraude. Lembre-se: Mais vale a qualidade do que a quantidade.

(O conteúdo deste informativo foi coletado de diversos manuais e notícias disponibilizados na internet.)

Atenciosamente, a Diretoria.

FELIZ NATAL E ANO NOVO!

A Gsete Promotora deseja a você os melhores votos de paz, saúde e boas festas.

Queremos que você continue sempre com essa alegria, com esse companheirismo e continue nos prestigiando com sua preferência e atenção, pois só assim, teremos motivos para buscar sempre o melhor.

Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.

Somos privilegiados porque contamos com sua amizade, apoio e confiança.

A nossa meta é oferecer sempre o melhor.

Aos parceiros, amigos e familiares elevamos o nosso carinho, nosso muito obrigado por tudo e tenham boas festas.

Feliz natal e próspero ano novo!

EXPEDIENTE – NATAL / ANO NOVO

Informamos a todos que, no dia 24/12 o expediente será de 08:00 as 15:00.

Não haverá expediente no dia 25/12.

Ano Novo: não haverá expediente nos dias 31/12 e 01/01; retornaremos as atividades a partir de 02/01.

Atenciosamente, a Diretoria.

DIGITAÇÃO DO AUMENTO SALARIAL LIBERADA

Prezado parceiro,

A partir de hoje a digitação do aumento salarial Bradesco já está liberada!

Confirme com o seu suporte/gerente o comissionamento e o produto a ser utilizado.

Vamos aproveitar essa oportunidade que é única no ano para alavancar as vendas!

Estamos sempre a disposição para ajudá-lo!

GSETE RECEBE TROFÉU EM EVENTO DO BRADESCO

Prezados parceiros,

Durante o evento ‘Planejamento e Reconhecimento’ da Bradesco Promotora, nós da Gsete fomos premiados com o troféu Titânio, que reconhece o desempenho dos seus parceiros com base em fatores como: produção, formalização, fraudes…

Gostaríamos de agradecer primeiramente a Deus e em seguida, a todos vocês nossos parceiros e colaboradores, que durante este ano se comprometeram e empenharam-se contribuindo para que hoje pudéssemos alcançar este objetivo.

Um forte abraço e nossos sinceros agradecimentos, que em 2013 o sucesso seja ainda maior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenciosamente, a Diretoria.