Arquivo de 25 de junho de 2013

URGENTE: NOVO FORMULÁRIO BRADESCO

Haverá mudança no formulário Bradesco!

A partir de 1° de Julho só serão aceitos os novos formulários FBP700 versão 5.

As exigências são da própria Bradesco Promotora; os novos formulários já estão sendo distribuídos.

Pedimos a atenção e colaboração de todos para atendermos a esta exigência, evitando assim futuras pendências.

Para maiores informações entrar em contato com a equipe de formalização, através do fone, skype ou e-mail.

FERIADO – SEXTA-FEIRA (21/06/2013)

Não funcionaremos nesta Sexta-Feira (21/06/2013) em razão de feriado obrigatório (Dia do Município) na cidade do Crato/CE, onde fica localizada nossa matriz. Pedimos e agradecemos a compreensão de todos.

[GOLPE] CIRANDA DO CONSIGNADO

No Fantástico do último domingo (16) foi ao ar reportagem sobre um golpe que muitos já conhecem, a ‘Ciranda do Consignado’. Um crime cometido contra os bancos, clientes e correspondentes. Este golpe é aplicado através de advogados picaretas que convencem os clientes a reclamarem a contratação ou o juro cobrado no empréstimo.

fantastico_logo2

 

 

 

 

 

 

 

Se você não assistiu a matéria, segue link do Youtube com a reportagem completa: http://www.youtube.com/watch?v=y7IY8VWFAMQ

CNJ INVESTIGA FRAUDE NOS CONSIGNADOS

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que os Tribunais de Justiça de todo o país informem, no prazo de 15 dias, todos os processos que tramitam nas comarcas questionando  descontos do empréstimo consignado. A investigação busca apurar uma fraude conhecida como “ciranda do consignado”, responsável pelo pico de inadimplência neste segmento e de prejuízos milionários aos bancos. O pedido de providências do CNJ foi aberto na semana passada pelo corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão e foi motivada por notícias de uma “indústria de liminares”, veiculadas pelo Valor econômico, em março passado.

120646

De acordo com a reportagem,  a fraude começa com uma ação judicial, apresentada com a suposta intenção de questionar os juros cobrados ou a validade do contrato do crédito consignado. A liminar é concedida suspendendo o desconto das parcelas na folha de pagamento e liberar o contracheque. Antes que o banco se defenda judicialmente, um novo empréstimo é tomado em outra instituição. A situação virou rotina em convênios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Aeronáutica, Marinha, prefeituras e governos estaduais.

Ações

Dados do Associação Brasileira de Bancos estimam em cerca de 52 mil ações judiciais no país inteiro pedem o bloqueio do pagamento de parcelas do empréstimo consignado. Em duas comarcas da Paraíba, o valor em  contratos suspensos por liminares envolvendo um convênio da Marinha somam R$ 18 milhões.

O esquema pode ter se alastrado, de acordo com a reportagem, para outros dez Estados, como Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, em que se verifica um acúmulo substancial de processos  concentrados em comarcas específicas.

Em entrevista concedida em abril, Renato Oliva, presidente da ABBC, frisou que a indústria das liminares é um mal que atinge, sem exceção, todas as instituições financeiras operantes no país no mercado do consignado, desde aquelas do tamanho de um BB até a menor daquelas em operação.

“O enfrentamento tem sido realizado de forma individualizada por cada instituição e de forma coordenada através de ações e esclarecimentos de entidades de classe como a ABBC, junto ao Poder Judiciário, Ministério Público e demais entes envolvidos na questão”, disse. Contudo, não havia como mensurar o valor do prejuízo com as fraudes.

No Rio Grande do Norte, segundo dados da ABBC, a estimativa é que 100 mil pessoas tenham contraído esse tipo de crédito. Sete instituições (Bonsucesso, BMG, Santander, Daycoval, Pan-americano, CEF e BB) atuam na concessão de crédito consignado e no restante do país, aproximadamente 40.

A TN não conseguiu atualizar os dados de quantidade de processos e prejuízo, junto a Associação. Segundo a assessoria da ABCC, Renato Oliva estava em reunião durante todo o dia e impossibilitado de atender a imprensa.

A corregedoria do CNJ, por meio da assessoria de imprensa, informou que o pedido de providências busca averiguar se as fraudes existem ou não. Se confirmadas, o CNJ avaliará se há possível participação de juízes, o que resultaria na abertura de procedimento disciplinar.

O TJRN, informou por meio da assessoria de comunicação, que não foi notificado sobre o pedido do CNJ e não teria como levantar, ontem, a quantidade de processos dessa natureza, devido estar em várias comarcas.

(Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br)

BRADESCO: CLIENTES ANALFABETOS OU COM DEFICIÊNCIA

É obrigatório à utilização do formulário BPB756 para as operações com aposentados e pensionistas do INSS, portadores de deficiência física Sensorial e/ou com Mobilidade Reduzida e/ou Analfabetos.

Caso não tenha esta via em seu material, solicite já o arquivo ao seu gerente comercial.

URGENTE: NOVA EXIGÊNCIA DO BRADESCO

A Bradesco Promotora não estará mais aceitando como documentação a Carteira de Trabalho (Carteira Profissional).

Contratos que forem formalizados com esta documentação serão classificados como pendentes e consequentemente não serão recebidos pelo banco.

Solicitamos a todos que divulguem esta informação com sua equipe de parceiros e colaboradores. Ressaltamos que é uma exigência GERAL do banco, abrangendo todas as promotoras.