Arquivo de 26 de fevereiro de 2018

BANRISUL – Kit de Formalização;

Informamos que, em cumprimento à norma estabelecida pelo BACEN, houve alteração em nossa CCB. Utilize o modelo vigente de CCB (Cédula de Crédito Bancário) – Mútuo Mediante Consignação em Folha de Pagamento e Autorização para Desconto – versão 005
Fique Atento!
§ O modelo antigo (versão 004) tem validade até 30/04/2018;

§ Contratos com data de inclusão a partir de 01/05/2018 devem, obrigatoriamente, ser formalizados utilizando a nova CCB versão 005;

Segue em anexo;
CCB UNIFICADA VERSAO 5_GRAF (1)

Formalização da Bradesco Promotora

aviso bradesco2

Reveja as regras para utilização das versões dos contratos (CCB E PAC)

ITAU

Termo de Adesão – BMG CARD: Assinatura a rogo

Informativo Banco BMG;

Termo de Adesão - BMG CARD;Assinatura a rogo

CHECK LIST – BANCO ITAÚ (NOVO/REFIN)

ITAU_BMG_NOVO_-_NOVO_KIT_-_105

Formalização do banco Itaú

PASSO A PASSO FORMALIZACAO ITAÚ

NOVA VERSÃO DE CONTRATO ITAÚ

Alteração formulário do banco Itaú

Desde 15/02, entrou uma nova versão – Versão 2017-3

Esta nova versão possui um campo de comprovante de residência que, se marcado como não e preenchido os dados (vide print abaixo), elimina a necessidade de comprovante de endereço ou ficha cadastral.

 

Como funciona:

ü  Se marcar como SIM

·         A loja não deverá preencher os campos abaixo, e deverá enviar um comprovante de endereço valido.

Em anexo a relação de comprovantes de endereço válidos e aceitos pelo Itau Correspondente.

 

ü  Se marcar como NÃO.

·         A loja deverá preencher os campos abaixo, e desta forma elimina a necessidade de apresentar um comprovante de endereço.

 

Importante:

Caso a loja opte por preencher os campos abaixo, não poderão ser preenchidos com o mesmo endereço para clientes diferentes (informações viciadas). Isso além de gerar pendência, estorno da comissão, poderá prejudicar o código no plano de qualidade.

image003

Ø  Período de aceitação dos formulários

Conforme quadro abaixo.

Vejam que a nova versão será exigida a partir das operações digitadas após 01/04/2018

Importante:

Para as solicitações de materiais feitas pelo correspondente no portal após 15/12, iremos encaminhar somente a nova versão da CCB.

Oriente as lojas / parceiros / Substabelecidos a não descartar os formulários antigos.
image002

 

Ø  Ficha cadastral  

a)      Ficha é um documento que pode utilizado para os casos que não exista um comprovante de endereço válido.

b)      Aceito apenas para as operações que serão formalizadas pela CCB / PAC com versões anteriores a 2017-3.

c)       Digitações a partir 15/12 (entrou nova versão formulário), o documento não será mais aceito, salvo nos casos que enquadrem nos itens A e b.

d)      Para contratos impressos diretamente do sistema IBCONSIG, o contrato já sairá preenchido com os dados cadastrais de endereço do cliente e com isso não será mais necessário apresentar a ficha cadastral.

 

Ø  Como deverá ser formalizado o contrato Itau Correspondente?

1ª via PAC – Proposta de Abertura de limite de crédito com Desconto em Folha TOTALMENTE preenchida + CCB + documentos adicionais constantes no RO.

Por se tratar de números sequenciais, caso seja entregue a PAC com 1 número sequencial diferente da CCB, iremos pendenciar a operação.

 

ü  Atentar as Regras para clientes impossibilitados de assinar.

ü  Atentar a Clientes que não possuem rogados e não assinam.

​​​​​​​image001
CCB – Versão 2017-3
Modelo de procuração pública JV (1)
Documentos Identificação pessoal aceitos na formalização
Comprovantes de residência aceitos na formalização

Informativo Banco Safra

Prezados (as),

Segue informações sobre a LIQUIDAÇÃO do Contrato por ÓBITO:

  • Óbito anterior ao pagamento do contrato – Liquidação direta e debitado do Corretor responsável pelo operação.

 

  • Óbito posterior ao pagamento do contrato, em até 60 dias – O Banco solicita envio do Atestado de Óbito para análise, porém, é também analisada a documentação o cliente e se encontrada qualquer irregularidade, a responsabilidade é do Corretor responsável pela operação.

 

  • Clientes em situação de vulnerabilidade: ”Clientes que comprovadamente (através de atestado de óbito) vierem a falecer em um prazo de até 60 dias corridos após a contratação, por motivos de doenças ou agravantes pré-existentes, assim como câncer, doenças cardiovasculares/infarto, doenças neurológicas/AVC e etc.”

Todos os contratos que forem considerados pelas áreas competentes dentro das possibilidades de RISCO mencionadas acima, serão considerados de responsabilidade do CORRETOR que originou a operação e terão seus valores totais descontados da remuneração futura a receber.

OBS.: É importante sempre se certificar que o cliente está em condições de saúde na contratação do empréstimo, evitando assim, prejuízos futuros.

Boas Vendas!

CHECK LIST INSS – NOVO E REFIN – BANCO PAN

PAN_NOVO_REFIN_INSS_105

Formalização do Banco Pan

PASSO A PASSO FORMALIZAÇÃO PAN